quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Planta da Colônia de Dois Rios e seus antigos moradores, funcionários do Presídio.


PLANTA DA COLÔNIA AGRÍCOLA DO DISTRITO FEDERAL

A tabela abaixo relaciona as casas numeradas na planta, com os nomes dos funcionários do presídio.
Sugerimos aos nossos amigos e  contemporâneos, que nos ajudem a completar a tarefa, nos informando os nomes dos moradores que faltam.



Prédios
Morador
1
Sady Pequeno
2
Senhor Claudionor (viúvo)
3
Cavalaria
4
João Romangueira
5
Henrique Lopes
6
Euclides Azevedo - Octávio Rangel
7
Nestor Gitirana  - Dr. Ruy Furtado
8
Vieirinha e Galileu
9
Mocinha e Antônio Demutti
10
Tales
11
Cyro Manhães (estação de rádio) - Dr. Paulino - Depois escola
12
João Uchôa - Francisco Monteiro, o Chiquinho
13
Olí Demutti
14
Kerny da Silva
15
Ivo Moura
16
Leovegildo Pinto de Andrade
17
Dr. Jairo Wagner
18
Casa dos diretores
19
Milton Pereira de Souza
20
Nestor Gitirana depois Geraldo Vilela
21
 Sr. Eduardo - Cleonice
22


Antiga escola - Atual igreja
23
Cassino dos funcionários
24
Mercado dos funcionários, depósito de obras e quarto do Sr. Travessa
25
João Antônio - Zaqueu
26
Oriental de Paula, o padeiro
27
José de Castilho e dona Amabília
28
Gama, do estábulo - Walter Ramuz/Rosalva
29
Moacir, o amigo da onça
30
Euclides, o mão no bolso
31
Sr. Walter Ramuz (o pai) - Olí Demutti
32
Marcelino (sapateiro)
33
Joaquim dos Santos (irmão do Amaro Querrenca)
34
Zezinho Wanderely, o carne seca
35
Nico do bandolim
36
Rubens Manhães
37
Hermes Ribeiro Moço - Atualmente residência do Lupércio, o Lula
38
Januário Couto
39
Maurício (casado com a Marieta)
40
Prates
41
Joãozinho (casado com a Mariinha)
42
Zé Careca
43
Amaro dos Santos (Querrenca)
44

45

46
Laerte Manhães
47


48
Izaltino Martins, o seu Catino
49
Igreja Evangélica
50
Vantuil Azevedo
51
Leoveral Pinto de Andrade, irmão do Leovegildo
52
Sr. Ruchiga e filhos
53

54

55
Péricles (casado com a Daguia)
56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66
Júlio de Castilho
67

68

69

70

71

71
Instalações da UERJ






8 comentários:

  1. O nome de meu pai está faltando na lista, gostaria que fosse acrescentado. JULIO DE CASTILHO

    ResponderExcluir
  2. Esse senhor por nome Claudionor,é meu saudoso avó.Ele era viúvo e vivia com seus filhos: Claudionora,que é a minha mãe,Thomás, Clotildes e Isabel. Quanta saudade, quantos nomes conhecidos!
    Meu nome é Claudiane, moro em Paciência Rj.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Claudiane, obrigado pela visita. Sua tia Isabel entrou em contato ela tem muitas histórias para contar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sr Antonio, que saudades tenho desse lugar, moravamos na casa 59 no final da rua, lembro que tinha uma oficina bem no final dessa rua, moramos na colonia por uns 2 anos (creio eu), meu pai era policia (Sr. Edson Asevedo dos Santos). Faz muito tempo, na época eu (Renato)deveria ter uns 4 anos ou 5 de idade, minha irma (Renata)1 ano mais velha que eu . Na oficina trabalhava um funcionário chamado carinhosamente de " picapau" , ele que construia carrinhos de madeira para mim...que saudade ! Alguém lembra de nossa familia? Na casa ao lado da nossa, morava uma Senhora com seu filho , dona Nety (se nao me engano) e o menino chamava Marquinho. Gostaria de trocar emails com pessoas dessa época. Nossa ! como eu gostaria de ser dona daquela casa. Vivi os dias mais feliz de minha vida lá. Fico no aguardo de contatos, Obrigado ! meu email: toybach@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. meu pai era policial militar servia no prisidio e morava ai tambem o mone dele era Manoel maria dos anjos conhecido como Mané-mané

    ResponderExcluir
  6. Meus pais moravam na rua Paraná. meus irmãos nasceram em 1944 e 1946 respectivamente. Antes viviam na Vila Abraão e meu pai Dr.Yves era médico nos dois presídios. Tenho fotos maravilhosas guardadas comigo desta época! Marisa e-mail: pavanribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Marcos Chagas, filho de Aurelino Chagas, sobrinho de Antonio, Natalino,ZIZINHO Chagas nascidos na vila do Abraão, e também funcionários do antigo e novo presidio, morei em Dois Rios nas decadas de 50,60 e 70 na Rua parana e Rua Amazonas 2, deixo aqui meu agradecimento por lembrar deste paraíso onde nasci e vivi os melhores dias da minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Olá meu nome é Alexandre Marciel,morei em Dois Rios 80, em 1983 estudei no colegioPROF Padre Julho Maria.
    muito bom relembrar. melhor epoca pra min,no ano de 2000 estive em dois rios, otima lembrança.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO